Desperte e liberte-se!
Quando iniciamos o nosso processo de despertar, de autoconhecimento e de desenvolver a consciência, tudo ao redor parece mudar, inclusive as pessoas. Frequentar alguns ambientes já não nos interessa mais, perdemos a identificação com alguns amigos e colegas, perdemos o interesse por antigos hábitos, descobrimos novas formas de pensar e de agir, de encarar a vida, aprendemos a ressignificar os problemas, entre muitas outras mudanças. E isso tudo é maravilhoso e transformador.
É claro que as vezes, esse processo gera medo porque é o momento em que abandonamos o conhecido para se aventurar no novo, um lugar onde ainda é desconhecido. Não sabemos bem o que virá nem como será e por isso, infelizmente, algumas pessoas acabam por desistir e outras nem tentam e então se mantem sufocados e infelizes em um lugar onde já não as cabe mais.
Porque é exatamente isso o que acontece quando permanecemos em um lugar onde já não nos sentimos mais bem, onde já não nos faz sentido permanecer, onde as pessoas, o ambiente ou as ideias e a forma de pensar não estão alinhadas aquilo que nós acreditamos e temos como verdades.
Porém quando escolhemos pelo amor, conectados ao nosso “eu maior” e a nossa essência, o que vem de fora é um mero obstáculo a ser vencido porque toda a força e todos os recursos internos necessários para combater e superar qualquer desafio que surge em nossas vidas, estão dentro de nós. Não precisamos de nada além do que já existe dentro de nós. Muitas vezes nos julgamos fracos sem ao menos conhecer as forças que temos disponíveis para serem acessadas.
Por isso, se você percebe que não está mais aonde te cabe e percebe que não tem mais vivido alinhado aos seus valores de vida e ao que acredita de verdade, independente do que te foi ensinado quando era criança, independente também do que a sociedade espera ou seus amigos julgam ser o melhor para você, quebre os seus padrões, quebre paradigmas, saia da caixa e tire todos que também colocou dentro dela. Procure enxergar a mesma questão por novos ângulos. Reveja suas crenças e suas verdades.
Não existe verdade absoluta. A sua verdade simplesmente é a sua verdade. Não exija nem espere que o outro concorde, ele não tem essa obrigação, assim como você também não tem.
O mundo é bem maior do que aquilo que te foi apresentado. Não é porque você não pode ver ou porque não conhece que não existe. Por isso abra a sua mente, expanda a sua consciência, julgue menos, observe mais. Resista menos e sinta mais. Liberte-se sem medo. Quando você escolhe pelo medo está no caminho da ilusão, mas quando escolhe pelo amor, escolhe viver a sua essência de forma plena e verdadeira, conectado a sua missão e ao seu propósito.
Beijos e muita luz!