Como você se coloca nas suas relações? Será que você tenta a todo custo mudar quem é para caber nas expectativas dos outros? Deixa de ser quem é, fala coisas, age de determinadas maneiras, muda seus gostos para ser validado(a)?
Se você se identificou, saiba que tentar ser quem você não é certamente não é uma atitude que se mantém por muito tempo. Em um curto prazo de tempo você voltará a ser como é e a pessoa talvez não reconheça sua verdadeira personalidade uma vez que demonstrou ser diferente de como ela realmente é. Não é possível sustentar uma máscara ou um personagem por muito tempo.
E quer saber? Você não precisa se esforçar tanto para ser aceito(a) porque se lá isso não acontecer, em outro contexto, ambiente ou com outra pessoa você será. Não aceite estar em um lugar onde você precisa ser diferente daquilo que é.
Pontos negativos todos nós temos e se eles trazem dano a relação, devem sim ser olhados e trabalhados. Porém, sua essência é aquilo que você é. Como enxerga o mundo, como sente, como pensa, como vive, como gosta de ser e se expressar. Isso tudo é seu e se hoje você está em um espaço que não é valorizado(a) por ser como é, talvez esse espaço ainda não seja o seu.
Se valorize, se cuide, se respeite e assuma quem você verdadeiramente é, assim você mostrará ao mundo como deseja ser tratado(a).
Roberta