Nosso lixo mental de cada dia
Aqueles pensamentos e ideias nocivos, depreciativos, de negativismo, sensacionalismo e de baixa frequência que passam pela nossa mente ou pior, que armazenamos nela, são o nosso lixo mental e ele pode nos afetar.
Quando esses pensamentos nocivos geram sentimentos, o corpo muitas vezes os somatiza. A somatização de sentimentos é quando sentimos desconforto físico como dores de cabeça, no estômago mal-estar, até o desenvolvimento de doenças mais graves. Quando ocorre a somatização, entende-se, e a medicina já avança nesse sentido, que esses desconfortos e doenças são gerados pelo nosso estado emocional e mental.
As formas de acumular lixo mental são das mais diversas como quando acompanhamos notícias sensacionalistas na televisão, em jornais e rádio. São notícias exageradas, com cenas violentas ou evasivas e que não nos acrescentam em nada. Nossa mente guarda aquela imagem pesada e chocante transformando muitas vezes as emoções e sentimento em algo muito mais pesado do que teria a necessidade de ser.
Quando reclamamos da vida e de todos, nos vitimamos frente as situações, também geramos lixo mental porque nos envolvemos em uma negatividade sem fim. Reclamar é um vício que gera baixa frequência vibracional e assim cada vez mais nos prendemos a sentimentos pesados e negativos.
A ansiedade também gera lixo mental porque quando nossa mente está no futuro e não no presente, pensamos em todas as possibilidades do que pode e não pode acontecer, sofremos por antecipação e o negativismo vem à tona.
Como combater o lixo mental:
♥ Não busque por notícias sensacionalistas e ambientes pesados e que não te trazem nada de positivo para a sua vida. Quando estamos expostos com frequência a notícias de violência e abuso, acessamos a frequência do medo que é uma das mais baixas que existem. Essa frequência nos bloqueia e impede a atração de coisas boas e positivas.
♥ Pare de reclamar, aceite as situações que a vida de traz com resignação e o que não estiver bom, ressignifique ou procure ajuda para melhorar.
♥ Pratique o pensamento positivo e atraia coisas na mesma frequência. Mantenha amente leve e equilibrada e a meditação ajuda muito.
♥ Pratique a gratidão para desbloquear a abundância e permite o fluxo positivo. Mesmo que não perceba o lado bom em alguma situação, agradeça porque tudo está como deve estar, você está onde deve estar e rodeada das pessoas que deveria estar. Seja grata por cada detalhe do seu processo porque a vida é perfeita e quando menos espera ela te mostra o motivo de cada coisa.
♥ Aquiete e equilibre a sua mente e o seu espírito. Medite, escute músicas bonitas, leia livros leves, de bom conteúdo, tenha mais contato com a natureza, tome banho de mar e cachoeira para se energizar.
Lembre-se, tudo aquilo que te traz paz e equilíbrio vai interferir na sua mente.
Beijos e muita luz!
Roberta =)