Vamos conversar sobre o nosso olhar para o outro?
Cada pessoa é como um iceberg… como assim? Conhecemos dela apenas aquela pontinha mínima que fica na superfície, e o que está abaixo da água é a sua grande maior parte que fica escondida. Essa é a totalidade dela, superfície evidente e profundeza escondida, não visível. E a nossa também não é.
Conhecemos do outro aquilo que ele nos permite conhecer. Cada um expressa e mostra ao mundo aquilo que pode, que consegue, ou que deseja que seja visto, mas jamais é a sua totalidade. Existe muito mais conteúdo em um ser que nunca conseguiremos acessar.
Por isso uma pessoa não é apenas o mau humor, não é apenas as reclamações, não é apenas toxicidade, não é apenas a negatividade que expressa. Assim como em outros casos não é apenas a alegria que demonstra, não é apenas o sucesso profissional, não é apenas a vida perfeita que faz questão de mostrar nas redes sociais.
Somos seres duais, nos expressamos através das polaridades. Em todos nós habita a luz e a sombra. Não se engane mais em julgar alguém pela superfície. Cada um é um mistério e universo único e particular.
Você mostra 100% do que se passa dentro de você? Fala 100% sobre o que vem na sua mente? Manifesta 100% da sua sombra? Pois é, o outro também não.
Então seja mais gentil, trate o outro com respeito mesmo se a personalidade não te agrada, você não sabe o que ele realmente é, nem as batalhas que pode estar enfrentando.
Se queremos mais amor no mundo, comecemos a fazer a nossa parte!
Quero aproveitar e te convidar a conhecer nosso mais novo Podcast Vida leve e consciente disponível nas plataformas Soundcloud e Spotify. Todas as segundas-feiras uma reflexão sobre a vida!
Roberta