Tem épocas que a nossa auto estima está abalada afinal ainda não atingimos um equilíbrio constante frente as situações que acontecem ao nosso redor e essa inconstância, acredite, é natural. Porém se entramos em um ciclo vicioso de nos criticarmos, exigirmos mais do que podemos, comparamos o nosso pior aos nossos olhos com o melhor do outro, essas práticas mentais baixam a nossa frequência vibracional, o que faz com que entremos em contato com pessoas e situações nessa mesma vibração. E qual é a nossa leitura nesse momento? Que já não basta estarmos no sentindo mal, as situações estão se mostrando cada vez mais desafiadoras e a sensação é de que toda essa bagunça emocional nunca mais terá fim.
Então como passar por esse momento da melhor forma, sem gerar mais danos a nós mesmos? Se desconecte de fora e mergulhe em você. Esqueça o seu entorno, as comparações, as expectativas, o que esperam de você, mas principalmente se desconecte por hoje do seu ego de acreditar que tem que ser muito melhor do que você é. Seja você e permita sentir e ser o que sentir ser sentido. Paradoxo? Realidade.
Olhe pra dentro. Escute sua voz interior.
Seja o que você dá conta de ser hoje, um dia de cada vez.
Quero aproveitar e te convidar a conhecer nosso mais novo Podcast Vida leve e consciente disponível nas plataformas Soundcloud e Spotify. Todas as segundas-feiras uma reflexão sobre a vida!
Roberta