Como nossas preferências mudam com o passar do tempo, não? Você já percebeu isso em você? Mudamos nossas vontades, nossos desejos, sonhos, objetivos e até mesmo os nossos valores de vida.
Você se permite mudar de opinião? Você se permite de tempos em tempos avaliar seus hábitos, ações e os caminhos que tem percorrido para analisar se eles ainda fazem sentido para a vida que você quer construir e a pessoa que quer se tornar?
É preciso recalcular a rota muitas vezes ao longo da jornada para que o que fazemos dia a dia tenha sentido e propósito porque às vezes aquilo que fazemos nem sequer sabemos mais a razão. É preciso que nos permitamos mudar de ideia, mudar de gosto, mudar de opinião, desistir, pausar, voltar, recomeçar, reinventar porque não somos mais os mesmos de ontem, de antes de ontem, da semana passada, do ano passado… De hoje de manhã.
Parece muito volúvel? Não é. A medida que vamos vivendo e acumulando bagagem de vivências, mais sábios nos tornamos, mais nos conhecemos e consequentemente mais claro fica cada propósito daquilo que desempenhamos. E quando evoluímos, alguns espaços podem se tornar pequenos demais para a nossa expansão.
Roberta
Oi, me chamo Enzo, moro no Paraná e queria desenvolver o autoconhecimento, tenho procurado inúmeras dicas e coisas do tipo pra me aprofundar sobre isso e me conhecer verdadeiramente, venho aqui para saber se poderia me ajudar com isso, me deixa muito mal não me reconhecer e eu ficaria muito muito grato a você se pudesse me ajudar, me ajudaria muito…