Nem sempre é fácil fazer escolhas e tomar decisões, especialmente as importantes que mudam o rumo da nossa vida e de outras mais. E quanto menos exercitamos o livre arbítrio e terceirizamos as decisões para outras pessoas pelo medo de nos arrependermos, mais dúvidas teremos do que é o melhor a ser feito.
Talvez você nunca tenha escolhido, talvez sempre tenha tido alguém que fizesse isso por você. Ou talvez hoje você esteja vivendo as consequências das suas escolhas. Talvez tenha tomado uma má decisão e esteja arrependido.
Pois saiba que você pode mudar de caminho se julgar coerente. Não é porque decidiu por algo que precisa ficar onde está pra sempre. Talvez precise de tempo para criar novas oportunidades, talvez precise viver por um período esse momento para então seguir em frente… mas saiba, só saiba que é possível mudar de ideia.
Não tem nada de errado em recalcular a rota e seguir o que faz sentido pra você. Quando escolheu talvez tenha feito sentido, mas se hoje não faz mais não se prenda a condições presentes porque tudo é impermanente e o mais importante é viver e fazer as coisas com sentido e com propósito.
Isso não significa que será fácil e rápido. Mudar exige paciência, planejamento e coragem, mas é totalmente possível sim! Qual destino você quer alcançar? E antes disso, qual caminho quer percorrer?
Roberta