Você tem passado por dias de luta? Se não está, certamente já passou por alguns e ainda passará por outros.
Tem dias que são difíceis mesmo, eu sei como é. Do lado de cá não é diferente não, viu? E sabe aquela página que você segue nas redes sociais, de uma pessoa perfeita e que acorda feliz todos os dias? Que viaja pra caramba e tem um relacionamento incrível? Que é espiritualizada e encara os problemas com leveza? Ela também enfrenta dias difíceis, ela só decide por não mostrar esses momentos.
Precisamos dos dias ruins porque só assim valorizamos os bons. Precisamos de términos para valorizarmos a presença. Precisamos da falta para valorizarmos a existência. Precisamos da escassez para valorizarmos a abundância. Precisamos da doença para valorizarmos a saúde.
E precisamos abraçar a nossa sombra ao invés de nega-la, só assim iluminamos partes em nós. Dói, traz vergonha, frustração, culpa, sentimento de impotência, mas só mudamos algo se reconhecermos a sua existência.
Reconhecer a sombra desperta cada vez mais a humanidade que existe em nós. Quanto mais nos percebemos imperfeitos, mais toleramos a imperfeição no outro. Quanto menos exigimos padrões irreais, menos exigimos esses padrões no outro também.
É assim que aprendemos, através da dor. Então se você está passando por uma dificuldade, é mergulhando nela que você vai superar e evoluir. Não fuja, não negue, não permita que sua mente crie histórias e fantasias pra te tirar da dor. Você se ilumina quando diz um poderoso sim para o que a vida traz pra você.
Roberta