4 leis da espiritualidade da Índia

A cultura indiana sempre me facionou. Pela comida, cores, pinturas, mas principalmente, pela filosofia relacionada a espiritualidade. Muitos dos ensinamentos que são transmitidos as crianças sobre a vida, a morte e o amor vão muito de encontro ao que eu acredito. Desses ensinamentos, são transmitidas 4 leis principais da espiritualidade.

“A pessoa que vem é a pessoa certa”

Esta citação vale para todos os tipos de relacionamento, não apenas os conjugais. Sempre que uma pessoa surge em nossa vida, assim como nós surgimos na vida de alguém, é por uma intenção maior, um aprendizado, um ensinamento, ou mesmo ambos. Essa premissa fica clara quando lembramos de ciclos de relacionamentos que, assim como começaram, acabaram de forma inesperada, muitas vezes sem um motivo claro.

“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”

Tudo está perfeito na sua vida e no universo. Você está no ambiente que deve estar, cercado pelas pessoas certas naquele momento e passando pelas dores e alegrias que deve passar. Todas as situações devem ser encaradas como fonte de aprendizado para o presente e o futuro. Por dores, todos nós vamos passar, mas cabe a cada um fazer com que essa experiência seja a mais rica possível em força, aprendizado e autoconhecimento.

“Toda vez que você iniciar é o momento certo”

Esteja certo que quando você decidiu por dar o primeiro passo, aquele foi o momento certo. Pode ter adiado dez vezes para começar e, se adiou, é porque não era o momento mais propício. Talvez não estivesse preparado, talvez não seria exposto as situações que deveria ser, ou por infinitos outros motivos, por isso, desapegue-se do “e se” e entenda que, como diz a segunda lei, tudo é perfeito como está.

“Quando algo termina, é o momento de terminar”

Nossa vida é baseada em ciclos que se iniciam e se findam. Nem sempre estamos preparados para o fim de um ciclo, seja de relacionamento, de emprego, ou mesmo uma perda, mas de nada adianta ir contra a vida. Ela é sábia e absoluta e mostrará no tempo certo o motivo daquele fim.

Gravei um vídeo sobre o assunto:

Beijos e muita luz!

Roberta =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *

1 × 3 =