A solidão vem da ausência de nós mesmos

Você já se sentiu rodeado de pessoas queridas, mas ao mesmo tempo se sentia só? Já olhou para a sua vida e percebeu ter infinitamente mais do que realmente precisaria e ainda assim se sentiu vazio?

A solidão vem da ausência de nós mesmos, o vazio também. Estamos sempre com fones de ouvido, entramos em casa e rapidamente ligamos a televisão para ter um som de fundo, procuramos sempre por companhia até mesmo para fazer as coisas mais simples, buscamos nos vícios a fuga para nos anestesiar da dor. Porém, todo esse barulho externo cala a nossa voz interior.

Fugimos de nós. Fugimos por medo de ter de lidar com sentimentos que não sabemos quais são, fugimos de pensamentos que muitas vezes nos envergonhamos de ter, fugimos de certezas que nos afastam do que gostaríamos de viver mesmo que causem dor. Fugimos da nossa própria companhia por não gostarmos de sermos como somos.

Entenda que a solidão não vem da ausência de algo ou de alguém, mas sim da falta de conexão de você consigo mesmo. Todo o preenchimento que você busca, todas as respostas para as suas dúvidas, as certezas para as suas indecisões, os apontamentos para os caminhos em meio a encruzilhadas, tudo isso está dentro de você, gravado na sua essência.

Ninguém vai te dar o que você mesmo não se dá. Não é clichê, é verdade. Ninguém vai te tratar da forma que você deseja se isso não parte primeiro de você mesmo. O preenchimento e a felicidade não vão vir embrulhados em um papel de presente por alguém especial. Eles já existem, mas só serão percebidos quando você começar a entender e aceitar com amorosidade aquele alguém que você enxerga diante do espelho.

Busque se escutar e gostar da sua companhia. Se isole por algum momento todos os dias e se perceba, se preencha de você, se conheça, se desenvolva, pode ser apenas 5 minutinhos, mas faça. Se questione, o que tem acontecido dentro de você? Seus pensamentos, sentimentos, desejos, insatisfações, projetos, quais são? Quanto você tem atropelado suas emoções? E lutado contra pensamentos? Você fica em silêncio escutando seu barulho interno?

Pratique minutos de silêncio, meditação, exercícios que integrem corpo e mente, terapia, artes como pinturas e desenhos e exercícios para o autoconhecimento. Enfim, traga mais de você para você mesmo, transborde você!

Beijos e muita luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *

9 + dezessete =